Programador PHP

Este curso abordará do básico ao avançado, de forma que o aluno termine com conhecimentos suficientes para desenvolver web sites interativos. O aluno terá conhecimento de ferramentas e outras linguagens de programação que são perfeitas para trabalhar juntamente com o PHP, por exemplo, o Ajax. Verá ainda conceitos de segurança para tratamento de dados e trabalhará de forma mais eficaz com o bando de dados Myslq, criando consultas, inserções, exclusões e alterações de dados. No final, o aluno terá um site pronto para hospedagem na web.

    • Lógica de programação orientada por objetos
    • UML
    • Banco de dados
    • PHP

    Principais funções: 

    O PHP é uma linguagem que permite criar sites web dinâmicos, possibilitando uma integração com o usuário através de formulários, parâmetros da URL e links. 

     

    Público: 

    Composto por jovens ou pessoas em geral interessados em iniciar programação em PHP e programadores de outras linguagens interessados em conhecer essa linguagem.

    *Pré-requisitos: Conhecimentos básicos em informática.

     

    Menu de Acesso:

    Interatividade: É uma simulação do software real onde o aluno faz a aula como se fosse um exercício, interagindo com o programa.

    Apostila: Serão realizados exercícios passo a passo com ilustrações e detalhes para que o aluno pratique o conteúdo visto na interatividade. O aluno fará exercícios mais práticos, para testar seu aprendizado na aula.

    Testes: Para finalizar, o aluno responderá algumas perguntas com 4 alternativas, sendo apenas uma correta. O aluno poderá errar apenas uma das perguntas, senão será reprovado. Neste caso, é indicado que o aluno refaça a aula para um melhor aproveitamento, ao ser aprovado a próxima aula será habilitada.


    Portal do Aluno:

    A aula se inicia na interatividade simulando o software real, interagindo com o programa. Haverá momentos na aula em que será solicitado ao aluno que abra sua apostila e siga os passos citados, seja na simulação ou em software real.

    A aula se encerra com o aluno voltando para a interatividade. O aluno é avaliado durante toda a aula de forma automática, em cada passo realizado com sucesso ou a cada exercício respondido corretamente.

    Ao final de cada aula será calculada e exibida a média atingida pelo aluno durante toda a aula realizada e, caso o aluno atinja mais que 80% de aproveitamente, o mesmo será aprovado e a próxima aula será habilitada. Do contrário, o aluno será reprovado e terá que refazer a aula. Os cursos que utilizam essa metodologia, são lançados a partir de 2016.

     

    • Desenvolvimento de softwares e games
    • Empresas de telefonia móvel
    • Profissionais de carreira ou autônomos